Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Plataforma “O Bom Sabor da Serra” apresentada publicamente


A Plataforma digital www.obomsabordaserra.pt foi apresentada publicamente na passada sexta-feira, 13 de setembro, na presença do Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade. Na ocasião, José Gomes Mendes destacou a importância da comercialização de “produtos de excelência que se destacam pela qualidade”.

Criada pela Câmara Municipal de Fornos de Algodres, “para valorizar o comércio de produtos locais através de encomendas pela internet”, a plataforma de vendas online foi reconhecida e apresentada publicamente numa cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na ocasião, o Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes, destacou importância dos “ativos endógenos com esta qualidade”, lembrando que “o Governo está a fazer um esforço de valorização do Interior”
Sobre a plataforma, José Gomes Mendes destacou a importância da comercialização de “produtos de excelência que se destacam pela qualidade”, assumindo-se como um instrumento importante pelo desenvolvimento do Interior do país.
Por sua vez, Manuel Fonseca, presidente do Município de Fornos de Algodres, referiu que é “importante e necessário apoiar os produtores locais com instrumentos desta natureza”, lembrando que a comercialização do que de melhor se produz no concelho é uma “forma de fixar as pessoas no Interior”.
Também Bruno, Costa, vereador do município, se referiu à importância deste instrumento de vendas online, adiantando que, até ao momento, já foram registadas 95 encomendas. Bruno Costa deu ainda os parabéns aos produtores locais e à criação da plataforma através do Fundo Ambiental.
Recorde-se que a plataforma www.obomsabordaserra.pt, inserida na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, foi financiada em 90% pelo Fundo Ambiental e tem como finalidade “encurtar as longas cadeias de distribuição, fazendo chegar às casas dos portugueses os produtos tradicionais de elevada qualidade feitos em Fornos de Algodres e apenas disponíveis na região”, refere a autarquia em comunicado.