
Plataforma P’la Reposição das SCUT’s na A23 E A25 solicita reunião com o Presidente da República
No seguimento da Assembleia Cívica de Indignação, realizada no passado dia 23 de Julho, na Cidade da Covilhã, e perante a ausência de respostas do governo à exigência de correção da Portaria, no sentido de os descontos serem de 50% e não de 30% como o governo fez, a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 informou que tomou a decisão de solicitar uma audiência a Sua Ex.ª o Presidente da República e solicitou a realização de uma reunião com o Sr. Ministro das Infraestruturas e Habitação, já que o Sr. Primeiro-Ministro indicou ser este o ministério responsável pela questão das portagens.
Informou também que já ter reunido com os grupos parlamentares do PCP, do BE e do PSD e estar a aguardar o agendamento de reuniões com os demais grupos parlamentares, nomeadamente com o PS.
Nestas reuniões foi adiantado que, para além da correção da Portaria, pretende-se que no OE de 2022 seja aprovada a isenção para os residentes e uma redução de 50% no preço das portagens em vigor a 31 de dezembro de 2021, de forma a que as SCUTs sejam respostas nesta legislatura.
De realçar que a Assembleia Cívica de Indignação foi oportuna, permitiu uma ainda mais ampla unidade na intervenção sobre as portagens, já que ela foi diversificada nas presenças pessoais e institucionais, e significou mais um passo na caminhada que a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25.