Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Residência de Estudantes de Fornos de Algodres está agora sob a alçada do município


O Município de Fornos de Algodres e a Direção-Geral do Tesouro e Finanças assinaram no dia 25 de janeiro o acordo de transferência das competências de gestão da Residência de Estudantes de Fornos de Algodres, que fica agora sob a alçada municipal.

A assinatura oficial foi realizada em Castelo Branco e diz respeito então à residência que se localiza no Externato Marquês de Tomar, no Solar dos Costas Cabrais. Este acordo foi realizado no seguimento de uma manifestação de interesse par que tal acontecesse por parte do próprio Município. O acordo foi assinado por Manuel Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres e por Miguel Santos, Subdiretor Geral do Tesouro e Finanças.

Esta mudança na gestão do espaço visa a sua recuperação e  reabilitação, para instalação de residência de estudantes, abrigo de emergência e ainda espaço de coworking, num investimento que será financiado com fundos próprios municipais. Esta transferência de gestão é válida durante 50 anos.

Na cerimónia, estiveram também presentes o Ministro das Finanças, Fernando Medina, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, numa cerimónia que serviu para assinar diversos acordos com diferentes municípios que pretendiam assumir a gestão de imóveis estatais devolutos.