
São Pedro do Sul: GNR detém homem por posse ilegal de armas
O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de São Pedro do Sul, anunciou ontem que deteve no domingo um homem de 61 anos por posse ilegal de armas e por condução sob efeito de álcool, no concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu.
Segundo um comunicado de imprensa, a detenção ocorreu depois de uma denúncia, de que o suspeito teria consigo armas de fogo” e, após a abordagem dos militares da GNR, constataram que “tinha na sua posse duas armas de caça e dois cartuchos, tendo-se procedido à sua apreensão”.
“Durante a fiscalização, foi efetuado o teste de álcool, no qual o suspeito apresentou uma taxa de álcool no sangue de 3,28 g/l. Foi possível apurar-se ainda que o suspeito não tinha licença de transporte de arma e que as mesmas eram transportadas fora das condições de segurança”, explica a nota.
A GNR conta que as armas “não se encontravam acondicionadas em bolsas ou estojos adequados e montadas de forma a que fossem facilmente utilizáveis, sem cadeado no gatilho” e refere que o detido foi constituído arguido, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de São Pedro do Sul.