Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Seia: Padre desviou milhares de euros da paróquia de Torroselo


A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que refere que Humberto Coelho, padre da Paróquia de Torroselo, em Seia, desviou 16 mil euros das contas da Igreja. A notícia refere aliás que já existe confirmação a este mesmo meio de comunicação por parte de elementos ligados ao conselho económico da paróquia.

O alegado desvio de verbas foi descoberto no mês de dezembro por outro padre, que controla as contas da paróquia. Segundo o Correio da Manhã, a verba desviada vinha de doações dos paroquianos locais.

“Claro que estamos todos chateados, nós e o povo. É dinheiro das esmolas, dos peditórios e de outras contribuições das pessoas, muitas delas que passam dificuldades. Fica muito mal ao senhor padre”, referiu Luís Coragem, membro do conselho económico da paróquia. Feitas as contas, o prejuízo ascende aos 16 mil euros. Em declarações ao Correio da Manhã, o padre Humberto Coelho já prestou declarações, referindo estar de consciência tranquila. “Na altura da apresentação das contas (ainda em Janeiro) saberão o que aconteceu. Não desviei dinheiro no sentido em que vocês estão a dizer”, referiu.