Seia promove plantação de 500 sobreiros e medronheiros em área ardida
Mais de 500 sobreiros e medronheiros vão ser plantados no concelho de Seia, numa área afetada pelos incêndios de outubro de 2017, durante uma ação de reflorestação agendada para o dia 17 de fevereiro.
A iniciativa, aberta à participação de voluntários, será realizada pelo município de Seia, no distrito da Guarda, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE).
A ação enquadra-se no projeto “Verde Puro” e consistirá na plantação de mais de 500 árvores de sobreiro e de medronheiro numa área afetada pelos incêndios de outubro de 2017, concretamente numa parcela de terreno com cerca de 0,85 hectares, localizada junto do Santuário de Santa Eufémia, em Paranhos da Beira, que é propriedade da Fábrica da Igreja local.
O ponto de encontro dos participantes na ação de reflorestação será pelas 09h30, no largo Dr. António Borges Pires, junto do edifício da Câmara Municipal de Seia, e o início dos trabalhos está marcado para as 10h00.
Aos voluntários, a autarquia de Seia disponibiliza alimentação, transporte e seguro de participação na atividade, devendo os voluntários efetuar a inscrição prévia na página da internet da Câmara Municipal, em www.cm-seia.pt.
A organização aconselha que no dia da atividade os participantes utilizem vestuário adequado, sendo também recomendado o uso de botas, de agasalho impermeável e, se possível, de luvas de trabalho.