Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Sissi e Caio Santos reforçam ACD Ladoeiro


O conjunto orientado por Eskerda, que vai disputar a manutenção na II Divisão Nacional de futsal, está a reformular o seu plantel para atacar a segunda metade da época e anunciou dois reforços para trazer qualidade à equipa.

Cleison e Duda Bello tinham-se desvinculado do clube no final do ano de 2022 e era necessário substitui-los por jogadores que encaixassem diretamente na equipa e no futsal praticado, para atacar logo a manutenção no segundo escalão nacional do futsal em Portugal, como pretende Eskerda. Sissi e Caio Santos são então os reforços confirmados até ao momento, numa janela de mercado que já se previa agitada para a equipa do concelho de Idanha-a-Nova.

Caio Santos é fixo, tem 28 anos e foi essencial na época 2019/2020 com a camisola do Ladoeiro, época em que o o clube chegou à final eight da Taça de Portugal e ao primeiro playoff de acesso à Liga Placard da sua história. Foi uma das principais figuras dessa época e fez 17 golos em 21 jogos. Acabou por dar o salto para o principal escalão, onde esteve duas temporadas, primeiro no Viseu 2001 e depois no Nun’Álvares. Esta temporada o jogador estava na Burinhosa e também a brilhar, com 13 golos em 14 jogos.

O outro nome é também bastante conhecido, principalmente para os adeptos da Desportiva do Fundão: Sissi. O ala de 22 anos, que é formado praticamente no Benfica já jogou nos seniores da AD Fundão, depois de ter sido contratado para jogar nos escalões de formação, e esteve por isso nas últimas duas temporadas ao serviço da equipa fundanense na Liga Placard. Esta época estava na Burinhosa com Caio Santos, a jogar e a ganhar rotinas, e tinha já 1 golo em 12 jogos realizados. Estas duas saídas da Burinhosa, significam também que o clube do distrito de Leiria deve estar a planear reforços de peso para atacar a subida à Liga Placard.