
Ténis Guarda: primeira edição do Open Social Barracão/Ergovisão – Guarda foi um sucesso
O fim de semana de 02 e 03 de julho foi inteiramente dedicado à atividade física, desta feita na modalidade de Ténis Amador, com a realização da primeira edição do Open Social Barracão/Ergovisão – Guarda, da qual, a organização se orgulha.
O evento contou com a presença de 16 participantes, oriundos da Guarda, Setúbal, Castelo Branco, Viseu, Évora e Covilhã.
Num dia em que o calor não se fez rogado e pôs à prova a resistência física dos jogadores, teve lugar o torneio onde foi disputado o Quadro principal, o Quadro B, ambos na vertente de singulares e ainda, para quem quisesse aderir, a vertente de Duplas.
No quadro principal, com um resultado de 2 a 0, chegou às meias-finais o Luís Fonseca da Guarda (ex número 1 do ranking distrital) onde defrontou o Duarte Vaz, natural desta cidade, mas a residir em Évora, com um jogo muito consistente.
Na outra meia-final encontraram-se o Paulo Sousa do Sabugal contra o Telmo Bravo de Viseu, tendo ganho por 2 a 0 o Paulo Sousa, num jogo muito equilibrado, em que o 1o Set foi resolvido através de Tie-break por 9-7 a favor de Paulo Sousa.
A final que foi disputada entre o Luís Fonseca e o Paulo Sousa, terminou com um resultado de 2 a 0, a favor do Paulo Sousa, terminando assim o jogo pelas 21h40, passando este para o primeiro lugar no ranking.
No quadro B, a final disputada entre dois Egitanienses, o Emanuel Barata deu a vitória por 2 a 0 ao Adriano Santos, num jogo que se catalogou pela elevada consistência.
De realçar, que fomos contemplados com 3 novos participantes no Circuito Ergovisão – Guarda, sendo eles o Ricardo Tavares da Cidade da Guarda, o Ricardo Martins que veio de Fernão Ferro, Seixal, Setúbal, com laços familiares em Videmonte, e a destacar-se o tenista mais jovem, oriundo do Teixoso, Covilhã, de apenas 11 anos de idade, o Duarte Figueira, que apesar da tenra idade demonstrou um elevado espirito desportista e uma técnica já bastante elaborada.
No confronto de Duplas, o pequeno grande Duarte Figueira fez equipa com o tenista Sandro Lopes da Guarda, e deram a vitória à equipa constituída pelo Jorge Mendes e pelo Emanuel Barata. Nesta final, a Dupla vencedora foi a constituída pelo Telmo Bravo e pelo Nelson Vieira.
A Organização, a Junta de Freguesia e a A.C.S.F. de Panoias, agradecem a todos os participantes pela sua presença e colaboração neste 1o evento, e ainda à Junta de Freguesia da Guarda pela cedência do complexo desportivo de Quintazinha do Mouratão.
Agradecem ainda à Empresa Imporgoma, da Guarda, pela disponibilidade demonstrada no apoio à logística da organização.
O próximo evento do Circuito terá lugar em Vilar Formoso no próximo sábado, dia 9 de Julho.
No dia 23 de Julho, terá lugar pela primeira vez no Concelho da Guarda, o 1o. Open Noturno Barracão/Ergovisão, a realizar no Barracão.