Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

TMG recebe nova estreia do Teatro do Calafrio inspirada em Dom Pedro I


O Teatro do Calafrio estreia esta quarta-feira, 22 de maio, a sua nova produção, intitulada “Pedro” e criada a partir da obra “Dom Pedro I” de Manuel Poppe. A peça vai ser apresentada no Teatro Municipal da Guarda (TMG) amanhã, pelas 21h30 e será exibida até sábado, sempre no mesmo horário.

A nova peça do Teatro do Calafrio, com sede na Guarda, resulta de uma coprodução com a Câmara Municipal da Guarda/TMG.
Com encenação de Pedro Damião, o espetáculo “Pedro” inspira-se na figura de Dom Pedro I e terá a sua apresentação de estreia esta quarta-feira, na Guarda, pelas 21h30, no pequeno auditório do TMG, ficando em cena até sábado, sempre no mesmo horário.
O espetáculo tem interpretação de Ana Couto, Carlos Morgado, Caroline Zeiler, Emanuel Santos, Francisco Pais, Pedro Damião, Rafael Ascensão e Solange Monteiro.
Segundo a organização, é também de destacar a participação dos elementos que frequentam a oficina de teatro ‘Degelo’, promovida pelo Teatro do Calafrio.
“Este novo espetáculo assinala também a renovação do elenco do Calafrio, através da participação de quatro jovens atores profissionais da Guarda (Emanuel Santos, Solange Monteiro, Rafael Ascensão e Caroline Zeiler)”, refere a produção no comunicado.
“Pedro” tem música de César Prata, desenho de luz de José Neves, operação de luz e som e fotografia de Alexandre Costa e produção executiva de Alexandre Costa e Emanuel Santos.
A obra é da autoria de Manuel Poppe que explica que “em ‘Pedro’, desaprendemos o que de belo nos ensinaram pelos livros. O romantismo é carnal. O amor é apenas um pensamento, apenas palavras. Obcecado com a perda, assim nos ajuda a compreender melhor a época e a sua personalidade. Num país sem guerras, faz 10 anos, nunca umas mãos tiveram tanto sangue, sangue nosso; nosso sangue. Apesar de revisitarmos o passado, o mundo continuará exatamente como está. A História tem apenas um sentido. E Pedro também”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.