Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

TONDELA:Vai realizar-se a 4 de janeiro a primeira edição da corrida de S. Silvestre


Na cidade de Tondela vai realizar-se a 4 de janeiro a primeira edição da corrida de S. Silvestre promovida pela Cooperativa Vários, com o apoio da Câmara Municipal, CDT – Atletismo, Instituto Português do Desporto e Juventude e com o patrocínio da empresa SPMAQ.

A prova de cariz solidário foi apresentada em conferência de imprensa no passado sábado (26 de outubro), no auditório do Museu Municipal Terras de Besteiros.

A presidente da Vários, Nazaré Gouveia, não escondeu o “orgulho” com a realização deste novo evento desportivo.

“Sinto-me orgulhosa dos colaboradores que temos e de todas as iniciativas que levamos a cabo para conseguir não só angariar fundos, mas também a projeção das nossas pessoas apoiadas”, sublinhou.

O vereador do desporto na Câmara Municipal, Francisco Fonseca, enalteceu a dinâmica da Vários em matéria desportiva e a diversidade competitiva que esta nova competição traz ao concelho tondelense, tanto ao nível dos atletas federados como dos amadores.

“A S. Silvestre é uma marca que todos conhecemos e esperemos que com o cunho da Vários, com o apoio dos parceiros, se possa criar aqui uma prova de referência”, afirmou, esperando que esta primeira edição da corrida se revele um “sucesso”.

Já Luís Martins, do CDT Atletismo, deu os parabéns à organização e mostrou-se satisfeito por decorrer em Tondela uma prova ligada ao mundo das corridas.

“Para nós é sempre satisfatório que haja gente que queira fazer eventos cá na cidade. Se nós vamos para fora, para outros pontos do país e até para o estrangeiro, levando o nome da cidade lá fora, também gostamos que haja algo cá dentro. É um orgulho haver gente que queria arregaçar as mangas e fazer uma atividade na nossa área”, disse, fazendo votos que os participantes “percam o medo” e façam os dez quilómetros da corrida.

A S. Silvestre tem dois atletas do concelho como padrinhos, Ricardo Pereira e Rita Figueiredo.

Ricardo Pereira, que participou na conferência de imprensa, confessou ter ficado “muito contente” com o convite que recebeu para apadrinhar esta primeira edição da competição solidária.

“Fiquei imensamente feliz por me terem convidado e por ser na minha área ainda mais. Espero que esta não seja a primeira edição, que isto não fique por aqui porque nós necessitamos destas iniciativas”, defendeu, elogiando a aposta numa corrida de apenas 10 quilómetros.

Já Carina Fernandes, da empresa SPMAQ, salientou o trabalho “muito importante” que é desenvolvido pela Vários e o que a cooperativa representa e manifestou o desejo de esta nova corrida “ser mais visível e contar com mais participantes”.

Corrida e caminhada

A primeira S. Silvestre de Tondela tem início marcado para as 18h30, com partida e chegada no Parque Urbano de Tondela. Há dois percursos disponíveis, um de corrida, com 10 quilómetros de extensão, e o outro, o da caminhada, com cinco.

O trilho de asfalto vai percorrer a zona histórica da histórica da cidade. No final haverá reforço alimentar na Escola Secundária.