Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Universidade Sénior de Pinhel reinicia atividades e dá boas vindas aos alunos

O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel esteve hoje na abertura do novo ano letivo que marca o regresso às atividades da Universidade Sénior de Pinhel, depois da interrupção forçada devido à pandemia.

A receber alunos, professores e instituições parceiras esteve a Diretora Técnica da Associação de Solidariedade Social e dos Amigos de Ervedosa que tutela a Universidade Sénior, Maria José Branquinho.

Com alguma emoção nas palavras, a impulsionadora deste projeto disse ser tempo de voltar à normalidade e à promoção do envelhecimento ativo, principal desígnio da USP que vai já a caminho dos 10 anos de vida e atividade.

O cumprimento das regras em vigor é fundamental, referiu a Diretora, que aproveitou para comunicar algumas novidades pensadas para este ano letivo, entre as quais uma colaboração com a Rádio Elmo.

Maria José Branquinho aproveitou para agradecer a professores e voluntários, bem como ao Município de Pinhel que apoiou e continua a apoiar a Universidade Sénior, desde a primeira hora, não só através da cedência de instalações e recursos humanos, como também a nível logístico e financeiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, agradeceu as palavras e, sobretudo, o empenho da Universidade Sénior e o seu contributo para a qualidade de vida da população do concelho, nomeadamente dos mais idosos que, através deste projeto, têm oportunidade de aprender e, mais importante ainda, de conviver, socializar e viver novas experiências.