Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Vila-Chã: Aldeia Trail de Portugal


E de repente, mais um projeto idealizado, planeado e executado pelas gentes de Vila Chã, está concluído.
Foi um ano, especialmente duro.
Foi mais um ano de muito trabalho e cheio de emoções que tivemos de gerir e ultrapassar, pois a responsabilidade dos compromissos assumidos, com várias entidades públicas e privadas e em especial, com os atletas e participantes das nossas iniciativas que, era o nosso foco e nunca, mesmo nunca, os iríamos defraudar.
Para além dos contratempos inerentes às atividades, pois nem tudo corre como planeamos, tivemos também de gerir várias situações completamente escusadas, mas o ser humano, por norma, não lida muito bem com o sucesso do próximo…….a única forma que encontramos para responder a essas tentativas de desestabilização, foi continuar a trabalhar, mais e melhor.
Mas é muito simples, este projeto tem um líder, quem tiver alguma dúvida ou quiser algum esclarecimento, basta ir ter com ele, pois será recebido de braços abertos.
Nas extremidades desses braços, estarão nas suas mãos, moto-roçadouras, ancinhos, forquilhas, botas e calças de trabalho, um despertador que toca uma hora antes do nascer do sol e uma lanterna que, permite trabalhar depois de escurecer, isto pelo menos durante uma semana.
Terão também de suportar todas as despesas inerentes às suas deslocações e alimentação, bem como despender dos seus dias de descanso e férias.
Isto levaria, a que muita gente tivesse menos tempo livre (desocupados) e no final do dia o cansaço seja tanto que, não teriam disposição de deitar conversa fora e vontade de falar da vida de quem trabalha por Fornos, já que a sua vida, pelos vistos, nada tem de interessante.
E desenganem-se, pois esse trabalho vai continuar……e pedimos, encarecidamente que, continuem com essa inveja e críticas, pois é sinal que os nossos projetos continuam a ser um sucesso, o que, para nós, esse comportamento de alguns, acaba por ser um fator adicional de motivação.
O projeto 2024 está delineado e a seu tempo, será divulgado.
Continuaremos a envolver todas as entidades públicas e privadas que, tenham interesse em trabalhar connosco, mas acima de tudo, que o façam sem qualquer interesse financeiro, político ou pessoal, pois o nosso trabalho é voluntário, não remunerado e sem qualquer interesse político.
Nós não somos uma ameaça para alguns “Suas Exas Srs Presidentes disto ou daquilo ou de qualquer coisa”, somos apenas uns aliados e interessados a levar o nome de Fornos de Algodres longe.
Estes são os números atualizados de pouco mais de 2 anos de trabalho, de umas das aldeias mais pequenas do concelho, do distrito e por consequência, do país.
Muito obrigado a todos os parceiros que, sem eles nada disto seria possível.
E um enorme agradecimento a todos os participantes que, confiam em nós, no nosso trabalho e nos visitam, cada vez em maior número.