Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

VOUZELA:ATEF apresenta os premiados da terceira edição do Festival Palcos


ATEF apresenta os premiados da terceira edição do Festival Palcos
Já são conhecidos os premiados da terceira edição do Festival Palcos, promovido pela ATEF – Associação de Teatro Experimental de Fataunços, de Vouzela, que se realizou durante os quatro sábados do mês de Setembro, entre os dias 7 e 28, no Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela.
Uma das principais novidades desta edição de 2024 seria a atribuição de quatro prémios: Melhor actor; melhor atriz, melhor encenação e melhor espetáculo”. No entanto, com o decorrer do evento, e dada a qualidade das peças que subiram ao palco, a organização decidiu atribuir também uma quinta categoria: Melhor texto original.
Assim, o júri deliberou os seguintes premiados:
Melhor ator: Fernando Nunes, no papel de Guilherme, na peça “A Outra?… Qual Outra?”, do Grupo Cénico de Bairros, de Castelo de Paiva.
Melhor atriz: Maria Helena, no papel de irmã, na peça “Melhor Só, Que 3”, do Teatro Coelima, de Guimarães.
Melhor encenação: Márcia Cardoso, com a peça “A Outra?… Qual Outra?”, do Grupo Cénico de Bairros, de Castelo de Paiva.
Melhor espetáculo: “Unidos na Desunião”, da Associação de Teatro Experimental de Feitos, de Barcelos.
Melhor texto original: Lídia Sá, com o texto “Unidos na Desunião”, da Associação de Teatro Experimental de Feitos, de Barcelos.
A organização saúda também a participação da companhia de teatro da região de Lafões, a Associação Recreativa e Cultural de Carvalhal de Vermilhas, de Vouzela, que apresentou a peça “O Criado Distraído”, fazendo votos que os primeiros passos que estão a dar no mundo do teatro sejam plenos de sucessos.
Cientes do esforço necessário para que o Festival Palcos de 2024 tenha sido um sucesso, a ATEF faz questão de agradecer aos elementos que estiveram a trabalhar durante o evento, que foram preponderantes para que os participantes tivessem sido tão bem acolhidos em Vouzela, nomeadamente à Linda Almeida, ao Igor Subtil, ao Aníbal Seraphim e ao Fernando Figueiredo.