Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

1º Encontro de CLDS dos concelhos de Gouveia, Seia e Fornos de Algodres


Decorreu no dia 4 de março, em Gouveia, pela organização do CLDS4G de Gouveia – Casa do Povo de Vila Nova de Tazem, o 1º Encontro de CLDS dos concelhos de Gouveia, Seia e Fornos de Algodres.

Projetos de territórios de grande proximidade geográfica, que partilham desafios comuns e projetos que ao longo da medida CLDS, nas suas diferentes gerações, criaram relações de afinidade e colaboração.

O encontro, teve como principal objetivo a partilha e reflexão do papel da medida CLDS nos territórios do interior, enquanto resposta de intervenção comunitária, com ressonância na comunidade, que se assume como agente ativador e desbloqueador de mudanças.

Através de metodologias dinâmicas e participativas, foram promovidas conversas com significado, reflexões que permitiram a identificação de causas, problemas e consequências sociais nos nossos territórios, mas sobretudo o foco nas soluções e respostas com impacto nos processos de mudança.

Este foi um momento de grande importância e suporte para as equipas, assumindo-se a realização de mais encontros em Seia e Fornos de Algodres.