Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

21º Congresso da Federação de Viseu do PS aconteceu este sábado


O 21º Congresso da Federação de Viseu e o primeiro na nova liderança de Armando Mourisco decorreu este sábado em Santa Comba Dão. Os militantes do distrito de Viseu aprovaram a moção “Um PS com todos, de todos e para todos” que serviu de ponto de partida para uma tarde de trabalho e que nas palavras do recém eleito presidente da Federação manteve “aceso o debate interno do PS, harmonizando as diversas sensibilidades internas, sem prescindir de ninguém”
.
Num ambiente de debate político democrático, os congressistas analisaram internamente o ponto onde o PS está no Distrito e no país, bem como os desafios a que o partido se propõe no futuro imediato, focado, invariavelmente, nas eleições autárquicas de 2025.

“O caminho do PS só é possível com o contributo e empenho de todos/as, com a verdade, a responsabilidade, a serenidade e a tranquilidade de trilhar um caminho para servir”, disse Armando Mourisco, reforçando que é com todos juntos que se faz “o nosso Partido, a nossa terra e as nossas gentes”.

João Azevedo foi o presidente da Mesa do Congresso que elegeu os órgãos partidários. João Azevedo lidera a Comissão Política Federativa, Marta Palrinhas a Comissão de Jurisdição e Helena Mouta a Comissão de Fiscalização Económica e Financeira. Estes três órgãos políticos foram eleitos com mais de 74 % dos delegados presentes.

O Congresso decorreu em Santa Comba Dão, terra de José Rui Cruz que foi o anterior presidente da Federação. O também deputado parlamentar chegou a apresentar a sua recandidatura ao cargo, mas acabou por desistir a meio do processo eleitoral. No encontro estiveram presentes Isilda Gomes, João Paulo Rebelo e Elza Pais, dirigentes nacionais do Partido Socialista.