Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Covilhã: TMC anuncia programação para janeiro


O Teatro Municipal da Covilhã vai iniciar a sua programação de 2023 com música, teatro e novo circo no mês de janeiro.
O primeiro espetáculo acontece a 7 de janeiro, com a Orquestra Filarmónica Portuguesa às 21:30 horas, que vai apresentar o “Concerto de Ano Novo”. Uma das mais conceituadas orquestras sinfónicas em Portugal, leva-nos com este concerto a uma maravilhosa viagem pelas terras austríacas, com obras imbuídas da melhor tradição vienense de celebração do Ano Novo.
Na semana seguinte, a 14 de janeiro, sobe ao palco a Filarmónica Recreativa Eradense, à mesma hora e também com o seu “Concerto de Ano Novo”, percorrendo um repertório erudito que inclui ainda grandes êxitos nacionais e internacionais. Como solistas convidados, estarão António Augusto no trompete, Cátia Valente e Daniel Fernandes na voz. No dia 21 de janeiro, também pelas 21:30 horas, chega o espetáculo “Um Clássico”, um desafio da ASTA – Teatro e Outras Artes lançado a uma das mais prestigiadas criadoras e interpretes do panorama artístico nacional: Vera Mantero e que assim ganha forma e palco no TMC já no próximo mês.
A fechar o mês, João Paulo Santos apresenta “Contigo”, um espetáculo de novo circo no dia 28 de janeiro, pelas 16 horas. Coreografado por Rui Horta, o intérprete explora a raiva e a solidão. Um espetáculo de emoções fortes, que já correu mundo, com a mestria de um dos maiores executantes de sempre de mastro chinês.