Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Castelo Branco: Operação Especial apreendeu armas de fogo e fez vários arguidos


O Comando Distrital da PSP de Castelo Branco realizou esta madrugada uma Operação Especial de Prevenção Criminal em dois bairros da cidade albicastrense, tendo realizado diversas apreensões e tendo-se constituído vários arguidos em seu resultado.
Na sequência de no ano passado, naquela zona, um homem ter apontado um arma de fogo a um carro-patrulha, ameaçando de morte os agentes da autoridade (o suspeito encontra-se em prisão preventiva desde setembro), foi realizada uma ação especial de prevenção na mesma zona da cidade de Castelo Branco.
Cumpriram-se três mandados de busca domiciliária e em viaturas, envolvendo meios especializados da Unidade Especial de Polícia (Grupo de Operações Especiais, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico), várias valências do Comando Distrital de Castelo Branco e Equipas de Intervenção Rápida de Portalegre, Leiria e Coimbra. Nesta operação foi apreendida uma caçadeira, uma pistola 6.35 mm não registada, dois carregadores, munições e ainda material que se suspeita ter sido furtado. Vários suspeitos foram identificados e constituídos arguidos.
“Esta Polícia continuará a atuar de forma perseverante e firme no sentido de transmitir o necessário sentimento de segurança à população que serve”, salientou o Comando Distrital em comunicado.