
Mercado of Sport’s: Viseu 2001 reforça-se com seis novos nomes para a época 2025/2026
Depois de assegurar várias renovações no plantel, o Viseu 2001 continua a preparar a nova época desportiva com a contratação de seis jogadores para os escalões Sub-19 e sénior de futsal, que irão disputar os Campeonatos Nacionais da 2.ª Divisão em 2025/2026.
Entre os reforços, há jovens promessas e nomes bem conhecidos da casa, que agora regressam ao emblema viseense.
Tomás Cardoso (Sub-19) – Guarda-redes de 17 anos, formado no Armamar, com passagem pelo Alves Roçadas. Chega para reforçar a baliza na estreia do clube no Campeonato Nacional Sub-19 da 2.ª Divisão.
Rodrigo Cardoso (Sub-19 / Sénior) – Ala/Pivot de 17 anos, com formação no Armamar e histórico no Sporting CP, onde se destacou ao ponto de somar 6 internacionalizações pela Seleção Nacional Sub-19. Jogou na última época pelos Amigos Abeira Douro.
David Lopes (Sénior) – Ala de 26 anos, regressa ao clube após três temporadas de ligação anterior. Traz experiência adquirida no Gigantes AD Mangualde e Pedreles BDC.
Diogo Barros (Sub-19) – Fixo/Ala de 17 anos, formado no Futsal Lamego, vem reforçar a equipa Sub-19 num ano histórico para o clube, que se estreia em competições nacionais.
Afonso Couceiro (Sub-19 / Sénior) – Ala de 17 anos com passagens por ADRE Palhaça, Beira-Mar, CC Barrô e CS São João, chega para integrar as equipas Sub-19 e sénior.
Pedro Marques (Sénior) – Ala de 19 anos, regressa ao Viseu 2001 após marcar 17 golos ao serviço do ABC Nelas na última época. Conta com sete épocas de formação no clube viseense.
Eduardo Santos “Russo” (Sénior) – Aos 31 anos, o ala regressa ao Viseu 2001, clube onde deixou marca ao ajudar a alcançar a 1.ª Divisão Nacional e garantir a permanência por três épocas consecutivas.
Com estes reforços, o Viseu 2001 aposta na continuidade de valores da casa, no regresso de jogadores experientes e na valorização de jovens talentos, demonstrando ambição e visão estratégica para a época que se avizinha.