
Futsal | Tarde de sábado negra para Viseu 2001 e ABC na fuga à despromoção
Naquela que foi a 3ª jornada da fase de manutenção da 2ª divisão nacional de futsal, as duas equipas do distrito de Viseu perderam nas suas deslocações.
Na Série 1, o ABC foi goleado pelo Nogueiró e Tenões por 9-2. Os golos dos bracarenses foram marcados por Zé Rui (3), Xandoca (2), Mica, André Machado e Lucas Costa. Para o lado dos nelenses o golo foi apontado por Milhas, beneficiando também de um auto-golo.
Com a vitória, o Nogueiró não sai da zona de despromoção, mas fica em igualdade pontual (3 pontos) com o Ladoeiro e com o Reguilas de Tires. Por seu lado, o ABC é única equipa da sua série só com derrotas e está isolado no último lugar sem qualquer ponto.
Na série 2, o Viseu 2001 deslocou-se a Loures para perder com o AMSAC por 5-3. Os golos dos lisboetas foram marcados por Pedro Mesquita (2), Hugo Freitas, Sandro Silva e Gonçalo Rodrigues. Os tentos dos beirões foram apontados por Pedro Amaral, Xano e Rafael Marques.
Desta feita, o AMSAC soma por vitória os três jogos realizados e encontra-se na primeira posição com 9 pontos. A turma do Viseu 2001 regista a segunda derrota consecutiva na competição e desce para o quinto lugar, em igualdade pontual com o Barbarense que é sexto e já se encontra em zona de queda para a 3ª divisão.
Por Bianca Leão