Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

SABUGAL: Apresentação Oficial da 7.ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela.


O Castelo do Sabugal, no Município do Sabugal, foi hoje palco da Apresentação Oficial da 7.ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela.
A prova que homenageia uma região única e de beleza ímpar vai apresentar três Etapas em linha, onde serão percorridos no total 564,1 km pelos 16 Municípios da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), a quem pertence a organização da prova, em conjunto com a Enerarea – Agencia Regional de Energia e Ambiente do Interior.

A corrida que envolve o território das Beiras e Serra da Estrela tem como principal novidade em 2025 a subida de escalão no calendário de provas da UCI, que passou de classe 2 para classe 1, estando, neste momento, na mesma classe da Volta a Portugal.

No seguimento da subida da classe da prova, esta edição conta com um total de 20 equipas, todas UCI – o maior número de sempre das sete edições – em que quatro equipas são do escalão ProTeam e as restantes Continentais.

O GP Beiras e Serra da Estrela vai para a estrada de 23 a 25 de maio e vai percorrer três etapas desafiantes: Almeida-Penamacor (191,2km), Figueira de Castelo Rodrigo-Celorico da Beira (188,4km) e Pinhel-Seia (180,2km). Serão três dias intensos, com o pelotão de 20 equipas a atravessar 16 municípios da região.

Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, foi um dos intervenientes na apresentação, na qual marcaram presença representantes dos 16 Municípios envolvidos no evento (Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Penamacor, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso) e de demais entidades associadas ao Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela.
Rui Ventura, presidente da Turismo Centro de Portugal, foi um dos intervenientes na apresentação da 7.ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela que decorreu hoje no magnífico cenário do Castelo do Município do Sabugal.
Com a marca ‘Sabugal Respira Desporto’, o Município do Sabugal associa-se, uma vez mais, a esta prova que, além da competição de ciclismo, visa promover, divulgar e valorizar a região das Beiras e Serra da Estrela.