Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

António Loureiro é candidato à Associação de Futebol de Viseu


António Loureiro é candidato à presidência da Associação de Futebol de Viseu no próximo ato eleitoral, para o mandato 2024/2028. 

O antigo dirigente do Lusitano de Vildemoinhos apresenta uma alternativa, intitulada de “A Voz dos Clubes”, à atual liderança da AF Viseu, “preenchida com pessoas conhecedoras da realidade do futebol e representando quase todos os concelhos do distrito”, refere a lista candidata, em comunicado, referindo que esta será apresentada brevemente.

António Loureiro refere que não poderia “deixar de dizer presente, de assumir a responsabilidade de, em conjunto com os Clubes, Dirigentes, Técnicos, Jogadores, Árbitros, Adeptos e todos os que possam contribuir positivamente para o futebol distrital, trabalhar para abrir um novo ciclo de vitórias”.

O objetivo do empresário é colocar o distrito de Viseu no mapa nacional de futebol e futsal, como uma referência do interior do país. “Importa colocar os Clubes distritais nas divisões superiores, valorizar os jogadores, técnicos e árbitros, e também encher as bancadas dos campos com a paixão e alma dos adeptos”, acrescenta.

Como linhas gerais, o candidato apresenta cinco prioridades. Entre elas, está a colocação de parte dos recursos técnicos e humanos da AF Viseu ao serviço direto dos clubes; a constituição de uma equipa dedicada a acompanhar os clubes em todas as questões que envolvam a burocracia, a organização de processos de candidatura a apoios e fundos, à certificação e tudo o que diga respeito ao apoio aos dirigentes, técnicos e atletas; a constituição de uma equipa para a promoção, organização e apoio técnico aos clubes de futebol feminino.

A ideia também é relançar o papel da Academia Distrital de Futebol colocando-a ao dispor dos clubes e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o treino/jogos de seleções e eventos de cariz nacional e internacional; acompanhar a FPF no alargamento do programa futebol 2030 no distrito de Viseu e apostar no alargamento no desenvolvimento das novas modalidades ligadas ao futebol e futsal, nomeadamente o Walking Football, entre outros.

O empresário promete “uma gestão próxima, com rigor, com clareza e responsabilidade, com liderança e sentido de valorização do futebol, com os clubes sempre no centro das grandes opções”, além de pretender mobilizar “todos os que amam o futebol distrital”.