Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Taça de Portugal de Esperanças regressa à Sertã a 25 de fevereiro


O concelho da Sertã vai receber a segunda etapa da Taça de Portugal de Esperanças 2024, no próximo dia 25 de fevereiro. Integrada no Campeonato da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo, a prova parte às 11 horas da Alameda da Carvalha, na Sertã, percorrendo várias freguesias do concelho, num percurso de cerca de 102 km.

A chegada da prova está prevista para as 13h30m, na Alameda da Carvalha.

A segunda etapa da Taça de Portugal Esperanças 2024 trará ao concelho da Sertã um pelotão com cerca de 100 ciclistas, com formações de Portugal e de Espanha, “o que irá conferir maior competitividade ao evento, com percursos exigentes e desafiantes, quer em termos físicos, quer em termos técnicos”, conforme informação da ACBI.

O percurso desta etapa da Taça de Portugal de Esperanças irá passar pelo território do concelho da Sertã, pelo seguinte percurso: Sertã – Cernache do Bonjardim – Palhais – Cumeada – Marmeleiro – Várzea dos Cavaleiros – Figueiredo – Troviscal – Sertã – Castelo – Cernache do Bonjardim – Sertã. A meta estará instalada na Alameda da Carvalha, com chegada prevista para as 13h30m.

A prova da Sertã segue-se à primeira etapa da Taça de Portugal Esperanças 2024, que se realizará no dia anterior no concelho de Vila Velha de Ródão.

O município da Sertã, em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Interior, tem vindo a organizar esta prova, integrada no calendário nacional das categorias de formação.

“Estamos convictos de que esta é uma aposta consolidada e triunfadora, geradora de importantes frutos, não só na vertente desportiva com também no que ao turismo diz respeito”, sublinha Carlos Miranda, presidente da Câmara da Sertã. “É uma honra para a Sertã voltar a receber esta competição que irá percorrer grande parte do concelho, levando os atletas e a caravana a locais singulares que normalmente não têm acesso a este tipo de eventos”, reforça o autarca.