Município de Pinhel leva teatro às aldeias do concelho
𝙀𝙢 𝙥𝙖𝙧𝙘𝙚𝙧𝙞𝙖 𝙘𝙤𝙢 𝙤 𝙏𝙚𝙖𝙩𝙧𝙤 𝙙𝙤 𝙄𝙢𝙖𝙜𝙞𝙣á𝙧𝙞𝙤, 𝙜𝙧𝙪𝙥𝙤 𝙙𝙚 𝙩𝙚𝙖𝙩𝙧𝙤 𝙖𝙢𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙙𝙤 𝙂𝙧𝙪𝙥𝙤 𝙙𝙚 𝘼𝙢𝙞𝙜𝙤𝙨 𝙙𝙤 𝙈𝙖𝙣𝙞𝙜𝙤𝙩𝙤, 𝙤 𝙈𝙪𝙣𝙞𝙘í𝙥𝙞𝙤 𝙙𝙚 𝙋𝙞𝙣𝙝𝙚𝙡 𝙞𝙣𝙞𝙘𝙞𝙤𝙪 𝙪𝙢 𝙘𝙞𝙘𝙡𝙤 𝙙𝙚 𝙖𝙩𝙪𝙖çõ𝙚𝙨 𝙣𝙖𝙨 𝙛𝙧𝙚𝙜𝙪𝙚𝙨𝙞𝙖𝙨 𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙘𝙚𝙡𝙝𝙤.
Entre junho e agosto vão ser cinco apresentações em outras tantas aldeias do concelho que vão acolher a peça “O Balde e as Três Donzelas – uma história popular”, da autoria de Abel Neves, com encenação de Daniel Rocha.
A primeira paragem foi em Pala, no dia 22 de junho, e a peça foi apresentada no palco do Salão Cultural e Recreativo, com o público junto do elenco, o que permitiu boas interações, um dos objetivos desta peça representada por três “donzelas” que se debatem com um dilema: o que fazer a uma ninhada de gatos recém-nascidos? Um problema antigo (que antigamente tinha várias formas de ser encarado e resolvido), mas que continua a ser um tema atual (felizmente com outras abordagens).
No final, o Presidente da Direção do Grupo de Amigos do Manigoto, Daniel Ferreira, agradeceu ao Município de Pinhel, pelo apoio à itinerância da peça, e também à Junta de Freguesia de Pala, pela receção e acolhimento do projeto.
“O Balde” vai continuar a circular e as próximas atuações vão ser em Freixedas (13 de julho) e Lameiras (14 de julho).
Fotos: Salomé Monteiro