Capitã do Penaverdense torna-se oficialmente médica
Flávia Navoeiro, de 24 anos, é certamente mais conhecida por quem segue o mundo desportivo no distrito da Guarda pelos seus dotes dentro de campo. A ala/pivot da ADRC Penaverdense, capitã de equipa, é um dos rostos em destaque no distrital de futsal feminino da Guarda, mas a medicina é também uma parte integrante da sua vida.
É que a Flávia tornou-se oficialmente médica e está oficialmente inscrita na Ordem dos Médicos, depois de seis anos a tirar Medicina, seis anos depois de ter iniciado o seu percurso académico na Universidade de Coimbra. A ainda jovem de 24 anos, a viver em Aguiar da Beira, conseguiu conciliar o futsal feminino federado com a difícil tarefa que é a sua formação académica em Medicina e vive o melhor dos dois mundos: capitão do Penaverdense, onde já se chegou a sagrar campeã distrital e participar em competições nacionais pelo clube onde está desde 2016, e agora a consagração profissional no seu percurso em Medicina.
O clube homenageou este percurso, dizendo que “falar da Flávia é falar de superação, humildade e persistência . Dedicada dona de uma simplicidade que a torna única, agarra cada desafio com a irreverência que a caracteriza, e foi assim que agarrou a medicina, sempre conseguiu conciliar o melhor dos dois mundos ao longo destes seis anos, parabéns pelo fim deste ciclo, és sem dúvida um exemplo para todos nós”.