Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

GNR que faleceram na sequência de queda de helicóptero são naturais do distrito de Viseu


Já é conhecida a identidade dos cinco GNR que estavam dentro do helicóptero que caiu esta sexta-feira no rio Douro na sequência do combate às chamas num incêndio em Baião. O piloto sobreviveu, mas dos outros cinco ocupantes, todos da GNR, quatro faleceram e um está ainda desaparecido. São todos da região de Viseu, naturais de Lamego, Moimenta da Beira e Castro Daire.

Têm entre 29 e 45 anos e o Jornal de Notícias já informou a sua identidade: o Cabo António Pinto, Fábio Pereira, Tiago Pereira, Pedro Santos e Daniel Pereira.

No caso de Pedro Santos e Daniel Pereira, já foi mesmo confirmado o seu falecimento por entidades próximas. Pedro Santos era conhecido como Pedro Roncha e era não só guarda principal da GNR, mas também treinador do Cracks Clube de Lamego, com o clube a lamentar o seu falecimento nas suas redes sociais. Também Daniel Pereira, guarda principal, tinha outra ocupação desportiva como instrutor do ginásio Fitness Factory Lamego, que também já se demonstrou “de coração apertado” com esta notícia que ninguém queria receber.

Segundo referiu a GNR à comunicação social, os familiares dos ocupantes “estão todos avisados e estão a ser devidamente acompanhados por psicólogos” das diferentes autoridades militares e civis.

O piloto da aeronave, que sofreu ferimentos leves, é natural de Vila Real e tem 44 anos.

 

Pedro Santos

Daniel Pereira