
Força Especial de Proteção Civil terá base em Unhais da Serra, concelho da Covilhã
A Força especial da Proteção Civil vai passar a ter uma equipa na freguesia de Unhais da Serra, no concelho da Covilhã. Esta equipa atuará ao longo de todo o ano e que servirá de apoio no Plano Operacional de Inverno da Serra da Estrela, que é acionado no dia 01 de dezembro.
A informação foi avançada pela Câmara da Covilhã em nota de imprensa. Segundo a informação, esta força especial, que é conhecida como “Canarinhos”, ficará sediada em permanência em Unhais da Serra e contribuirá para reforçar a resposta distrital, que já conta com meios sediados, permanentemente, em Proença-a-Nova, e de forma sazonal em Castelo Branco.
O espaço onde funcionará a Unidade já foi inaugurado e durante a cerimónia o comandante operacional distrital de Castelo Branco, Francisco Peraboa, lembrou que com esta estrutura a Proteção Civil passa a ter meios a norte e a sul do distrito de forma a “desenvolver da melhor forma a sua atividade”. O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, destaca a importância desta valência e o empenho para que a mesma ficasse sediada em Unhais da Serra.
Esta equipa atuará ao longo de todo o ano e que servirá de apoio no Plano Operacional de Inverno da Serra da Estrela, que é acionado no dia 01 de dezembro.