Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

CIM Viseu Dão Lafões reforçou presença da região no NOS Alive e promoveu território junto de milhares de visitantes


Participação num dos maiores festivais de música da Europa, integrada na campanha de verão “Viseu Dão Lafões, é onde apetece estar!”, contou com milhares de visitantes, brindes e experiências imersivas. Stand do território voltou a destacar-se pela originalidade e animação.

A participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões no festival NOS Alive, que decorreu entre 10 e 12 de julho, em Algés, voltou a ser um enorme sucesso. À semelhança da edição anterior, a aposta da região em estar presente num dos maiores festivais de verão da Europa resultou num momento marcante de promoção turística do território junto de novos públicos.

Durante os três dias do evento, milhares de visitantes, de muitas nacionalidades, passaram pelo stand da CIM, na Rua Galp Fado Café, onde tiveram a oportunidade de viver experiências imersivas, ganhar brindes e descobrir a oferta turística do território. A piscina de bolas instalada no espaço tornou-se viral, sendo um dos sítios preferidos para os festivaleiros tirarem fotografias e divertirem-se.

Com o apoio dos 14 municípios e dos operadores turísticos do território, alojamentos, restaurantes e quintas de enoturismo, entre outros, foram oferecidos 150 vouchers premium com experiências exclusivas para usufruir em Viseu Dão Lafões, contribuindo assim para atrair novos visitantes ao território.

O stand da CIM recebeu a visita de várias personalidades durante os três dias, de que é exemplo o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, recebido pelo Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho. Entre outros, destaque também para a visita do diretor do festival, Álvaro Covões, e do vice-presidente da Câmara Municipal de São Pedro do SulPedro Mouro.

Recorde-se que a presença no NOS Alive é um dos elementos da campanha de verão da CIM, que tem como mote “Viseu Dão Lafões, é onde apetece estar!”. Uma campanha que aposta nos produtos turísticos e nos principais atrativos da região e lança um convite irresistível para descobrir um território surpreendente, autêntico e em movimento.

Para Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “a presença da CIM em mais uma edição do NOS Alive confirmou o grande sucesso que constituiu a participação do ano passado. Esta ativação é mais do que uma ação promocional: é uma oportunidade estratégica de comunicar com milhares de pessoas num ambiente informal, festivo e positivo, onde a nossa região, cada vez mais, é capaz de surpreender e de conquistar um público mais jovem e internacional que procura experiências diferenciadoras”.

“Quem passou pelo festival, pôde comprovar que a adesão ao nosso espaço superou todas as expetativas. Foram dias de grande animação e interação com os visitantes que estevam muito entusiasmados por terem a oportunidade de descobrir Viseu Dão Lafões e todas as experiências que esta região tem para oferecer”, acrescenta.