
Fundão marcou presença no Fórum Nacional dos Clubes Ciência Viva na Escola
O Município do Fundão esteve presente, nos dias 4 e 5 de abril de 2025, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, no Fórum Nacional dos Clubes Ciência Viva na Escola.
Este evento, promovido pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, teve como objetivo reunir estudantes, docentes, cientistas e diversas entidades ligadas à educação e à ciência, de forma a promover a partilha de conhecimento e boas práticas no ensino das áreas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).
O Fab Lab Aldeias do Xisto esteve presente na Mostra de Ciência e Tecnologia, onde demonstrou como a fabricação digital pode potenciar projetos educativos e inovadores. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos como impressoras, scanners e ferramentas de modelação 3D, bom como explorar projetos desenvolvidos em colaboração com as escolas e instituições de ensino.
A equipa presente esteve, ainda, envolvida em sessões de networking e partilha de experiências, reforçando a sua missão de apoio à inovação, criatividade e aprendizagem prática através da tecnologia.
A presença do Município do Fundão neste evento reforçou o compromisso da região com a educação, a inovação e o desenvolvimento tecnológico, com o intuito de promover um ensino mais dinâmico e integrado com as necessidades do futuro.