Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

“Momentos Naturais” é o novo programa de Verão da CriaVerde


Após a paragem abrupta provocada pela Covid-19, a CriaVerde, viveiro de plantas e Garden Center, decidiu investir o seu tempo na promoção de Workshops na natureza.

 

O ano começou escuro para a CriaVerde. O que trazia uma grande parte dos trabalhos a esta empresa, era a decoração de eventos, agora parada por força da pandemia. Depois desta interrupção, Alice afirma que surgiu a ideia de continuar a criar, mas dentro da estufa.

Desta ideia de criação, surgiram um conjunto de 8 pequenos eventos, destinados a todas as faixas etárias, para promover o convívio com a natureza, e quem sabe, consciencializar para a sustentabilidade do planeta.

Até agora decorreram já 3 Workshops, o primeiro, os Vasos Criativos, direcionado para crianças, o segundo, a Iniciação à arte dos Bonsais, disponível para todas as idades, e o último, a Música Orgânica, também para todas as idades.

Estes eventos decorrem através de inscrições, sendo que estão disponíveis vagas para 14 grupos familiares com limite de 6 pessoas por família.

Segundo Alice, este projeto tem ido ao sabor do vento, e concentra-se naquilo que os clientes gostariam de experienciar. “Vamos ouvindo aquilo que os clientes pedem, através de um inquérito, vamos fazendo o que as pessoas acham interessante”, contou.

Segundo a proprietária, todos os workshops são gratuitos, e as criações de cada um têm sido levadas para casa pelos clientes, algumas oferecidas, outras compradas.

Todas as atividades têm sido realizadas na sede da CriaVerde, em Pascoal, por uma facilidade de espaço, tendo em conta que assim os clientes podem continuar as suas compras, e os Workshops podem decorrer ao mesmo tempo.

As manhãs de domingos, de 15 em 15 dias, às 10.30, ficam agora marcadas com esta iniciativa, que promete ter mais edições.

 

CriaVerde como um mundo natural

Para a proprietária, o mundo das plantas está cada vez mais em vogue. Até ela, chegaram já vários pedidos de decoração com plantas em várias cidades do país. Desde a BTL, em Lisboa, até ao Palácio da Bolsa, no Porto, a CriaVerde tem atuado em diversos setores na montagem e decoração de superfícies e eventos, sempre com as suas plantas.

Para esta empresa viseense, a pandemia, embora fosse ingrata e levasse ao cancelamento dos eventos nos quais viriam a fazer decoração, também impulsionou as vendas. Para Alice, a necessidade de os clientes adquirirem plantas foi bem visível.

“Nos meses de janeiro e fevereiro estivemos mais parados, não vendemos quase nada, mas de resto, houve sempre muito movimento. Acho que as pessoas perceberam que havia uma necessidade de conviver com a natureza e de ter plantas. Há uns anos, as faixas etárias que mais nos visitavam iam dos 35 anos em frente; hoje em dia já se veem muitos mais jovens a dizer que querem as suas plantinhas”, afirmou a proprietária.

O espaço de 30 mil metros quadrados divide as áreas de plantas de interior, de exterior, dos arbustos, e das árvores de sombra.