Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Pinhel acolheu “Serra Fabulosa”- atividades de promoção de Leitura


No âmbito de uma iniciativa de promoção da leitura levada a efeito pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) e pela Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE), Pinhel acolheu hoje três atividades que tiveram como ponto de partida o livro “A Raposa Fabulosa”, da autoria do escritor Pedro Seromenho que se inspirou na Serra da Estrela, na sua música e nas personagens que a habitam e enriquecem como os corvos, as raposas e os lobos.

Tendo como público-alvo os alunos do Agrupamento de Escolas de Pinhel, foi na Escola Sede que decorreu o encontro com o escritor Pedro Seromenho (com alunos do Ensino Básico) e também com o ilustrador Sebastião Peixoto que realizou uma oficina de ilustração dirigida aos alunos de Artes (Ensino Secundário).

Entretanto, a Biblioteca Municipal de Pinhel também acolheu uma sessão de contos dinamizada pela contadora de histórias Estefânia Surreira, atividade a que assistiram os alunos da Universidade Sénior de Pinhel.

A acompanhar as várias atividades esteve a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo.