Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Escola de Ballet em Fornos de Algodres


Inês Almeida de 27 anos, natural de Mangualde, é professora de ballet em Fornos de Algodres.

Quando tinha dois anos e meio, a mãe inscreveu-a numa escola de ballet, por isso mesmo “a dança surgiu como um hobby na minha vida”, mas “eu acho que posso dizer que a paixão surgiu desde sempre, embora eu não me lembre” declara Inês Almeida.

Dá aulas de ballet em Fornos de Algodres, aos sábados, durante 1h. “O estilo que nós praticamos aqui, e que eu mais gosto, é um ballet contemporâneo, não tão clássico, mais moderno”.
Neste momento, em Fornos, tem uma turma de meninas que vai desde os 3 aos 8 anos. “Nós já tivemos uma turma relativamente grande, depois com a covid a turma reduziu”, agora com o avançar do levantamento das restrições “estamos a aceitar novas inscrições”.

Os sábados são sempre de alegria e de tutu na mão, “as aulas começam sempre com um pequeno aquecimento, depois fazemos um bocadinho de técnica e no final estudamos uma coreografia e elas vão treinando umas com as outras”.

Pode parecer fácil, mas a verdade é que estas aulas são todas pensadas durante a semana, até porque “tem muito a ver com a idade das meninas, com o nível em que elas estão. Não podemos exigir mais do que aquilo que nos podem dar, senão ficam desmotivadas, e não é bom”.

O importante para a professora Inês Almeida é que “elas gostem de estar aqui, que se sintam bem, que estejam felizes e acima de tudo que desenvolvam o gosto pela dança”.

Inês Almeida assume que “trabalhar com crianças não é fácil, mas é muito, muito gratificante”.

Para inscrições pode entrar em contacto com a professora Inês Almeida através do contacto 961477429.

Marta Lourenço