Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Turismo apresentou Revive Natureza na Guarda


A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, esteve ontem nos Paços do Concelho para a apresentação do 5º Lançamento de sete imóveis no âmbito do programa Revive Natureza, um importante instrumento para a política pública que visa a requalificação de imóveis públicos devolutos tendo em vista a exploração turística.

A ocasião foi utilizada pelo presidente da Câmara, Sérgio Costa, para chamar a atenção para projetos estruturais de Turismo no Concelho com destaque para os Passadiços do Mondego, obra para a qual solicitou apoio no financiamento.

Na ocasião, o edil sublinhou ainda a situação de impasse do Hotel de Turismo da Guarda que entrou agora numa nova fase de concurso, após o último ter ficado novamente deserto.

Caso a situação se repita neste novo concurso, o presidente da Câmara garante que o Município estará pronto para reaver o edifício que passou para a tutela do Estado há perto de 10 anos.

Por seu turno, a secretária de Estado diz que está confiante no Plano A, confia que haverá um investidor interessado no Hotel de Turismo, pois a região tem uma enorme potencialidade turística e carência no número de camas.

O Plano B (entregar o imóvel à Câmara da Guarda) só será ativado se o primeiro não se concretizar.

Quanto aos Passadiços do Mondego e outros projetos turísticos do concelho, a secretária de Estado garantiu que está disponível para trabalhar em equipa no projeto, com o Município da Guarda, e arranjar financiamento do Turismo de Portugal no quadro do novo “Valorizar” que terá a designação de “Transformar Turismo”, programa de incentivos que será apresentado ainda esta tarde pelo governo português.