
Município de Fornos de Algodres recebe alunos de Erasmus
Hoje, dia 15 março 2022, o Município de Fornos de Algodres realizou no Centro Interpretativo de Fornos de Algodres, a sessão de boas-vindas ao grupo que integra o Projeto ”ECMA-Environment Change Makers Academy”.
O projeto ”ECMA-Environment Change Makers Academy” é um intercâmbio juvenil que decorre de 14 a 21 de Março com 42 jovens de 7 países (Portugal, Grécia, Espanha, Croácia, Eslováquia, República Checa e Bulgária) sobre a temática da sustentabilidade e combate às alterações climáticas.
O grupo teve oportunidade de ver um documentário sobre Fornos de Algodres, onde foi demonstrado o vasto património histórico e arqueológico, os inúmeros locais a visitar, os produtos endógenos e a boa gastronomia.
A iniciativa contou com a participação on-line do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Fonseca, e com a presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Alexandre Lote.
O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Fonseca, reforçou a importância de solidificar este tipo de projetos e que os jovens são uma mais valia para esse efeito. Também o Vice-Presidente, Dr. Alexandre Lote, relembrou que numa terra com uma população tão envelhecida, é muito importante receber visitas de alunos e jovens, no território.
O projeto é organizado pela Rebel Conquest Associação, uma associação sem fins lucrativos que dá os seus primeiros passos na região e que promete trazer mais impacto à região e em especial a Fornos de Algodres. Os coordenadores do Projeto são Isabel Barros e Cláudia Correia.
O Município de Fornos de Algodres tem sido um parceiro de excelência que criou desde o início todas as condições para a receção do grupo e a sua integração em Fornos de Algodres.