
A CIM VISEU DÃO LAFÕES na BTL
Aposta CIM Viseu Dão Lafões na presença de operadores turísticos na BTL coroada de sucesso
Os três dias destinados a profissionais que abriram a edição 2025 da BTL – Turismo de Lisboa, estas quarta, quinta e sexta-feira, confirmaram o absoluto sucesso da aposta da CIM Viseu Dão Lafões, que pela primeira vez levou ao maior certame turístico do país os agentes económicos da região, potenciando oportunidades de negócio, networking e comunicação da oferta diversa do território.
O Stand Viseu Dão Lafões, presente no Pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa, foi construído com seis estações de promoção, ocupadas sucessivamente por diferentes agentes e empresas. E mesmo antes da abertura da BTL ao público e ao tradicional cliente final, esta sexta-feira a partir das 17h00, o balanço para os operadores já era “bastante positivo”.
“Sentimos que a oportunidade foi muito valorizada. Os operadores da região são, no fundo, os grandes agentes responsáveis por dinamizarem, em valor mensurável, a economia da região. Creio que cumprimos a nossa obrigação, de proporcionar esta possibilidade. E é com muito agrado que registamos também o feedback positivo, sobretudo numa edição da BTL que coincide com as celebrações dos 18 anos de percurso da CIM e com os números históricos de hóspedes e dormidas no território. O nosso caminho só pode ser este, procurando a inovação e o trabalho articulado com todos os parceiros e agentes, no sentido de continuarmos a posicionar Viseu Dão Lafões enquanto destino de maior destaque em Portugal”, afirmou Nuno Martinho.
De acordo com João Santos, Enólogo da Ribeiro Santo “Carlos Lucas”, esta experiência tem sido muito positiva: “As pessoas procuram-nos, querem saber mais sobre nós e sobre a região, quando nos visitam querem saber o que podem conhecer e que experiências podem vivenciar.” “O enoturismo é um dos grandes atrativos de Viseu Dão Lafões. Nesta edição da BTL já recebemos guias turísticos, donos de restaurantes e temos atendido diversos tipos de visitantes. O feedback é muito positivo, é sempre importante estar presente”, concluiu.
Esta sexta-feira, num dia em que as propostas de Penalva do Castelo, Aguiar da Beira, Vila Nova de Paiva e Oliveira de Frades assumiram o protagonismo do programa de apresentações dos municípios ao público, os principais operadores turísticos das diversas Viseu Dão Lafões potenciaram o espaço do Stand para o negócio. Cerca de duas dezenas de operadores turísticos recorreram ao espaço próprio no stand da CIM, no qual apresentam e comercializam diretamente os seus produtos e serviços dos profissionais do setor e, depois, do Público.
Aposta na presença dos operadores que dinamizam a região
Qual é a região “Onde Apetece Estar”? Qual é o território que mais cresceu em hóspedes em todo o país em 2024? A marca Viseu Dão Lafões assumiu mais uma vez presença fundamental na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2025.
Os slogans “Viseu Dão Lafões, Apaixone-se” e “Viseu Dão Lafões, É Onde Apetece Estar” deram o mote para o stand da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, e para a apresentação de novidades significativas e ativações inovadoras que consolidam a região como um destino turístico de excelência.
Com uma programação diversificada, experiências imersivas e a grande novidade da participação dos operadores turísticos, a participação de Viseu Dão Lafões está preparada para surpreender e conquistar visitantes, profissionais e imprensa, até domingo, 16 de março.
Uma Experiência Imersiva para os Visitantes
O stand de Viseu Dão Lafões, localizado no Pavilhão 2, Stand 2C42, foi desenhado para proporcionar uma experiência única aos visitantes, explorando cinco eixos de ativação principais: Natureza e Turismo Ativo; Património Histórico e Cultural; Saúde e Bem-Estar; Gastronomia e Vinhos; Cultura e Eventos