A.F Guarda:A.G.Extraordinária aprova apenas Relvados na 1ª Distrital e Presidente da AG promete marcar eleições até esta Terça-feira
Realizou-se esta sexta-feira, 13 de Setembro uma Assembleia Geral Extraordinária que tinha como ponto único a análise, discussão e eventual alteração do artigo 111.05 “Dos recintos de jogos”, do regulamento de Provas Oficiais aprovado na AG de 30 de Dezembro de 2021.
A mesa da Assembleia foi constituída pelo presidente da AG, Luis Tadeu, pelo secretário, Marco Rodrigues e em virtude da falta de mais um elemento do órgão, foi convidado,para completar a mesa, o director do SC Mêda, Filipe Rebelo.
Estiveram presentes ,várias diretores de diversos órgãos da Associação
Durante o ponto da ordem de trabalho, houve uma participação muito ativa pelos sócios relativamente ao ponto único da convocatória.
Foram a votação 3 propostas na qual a segunda foi aprovada por maioria “Os recintos dos jogos onde se disputem os jogos da 1° divisão distrital da AF Guarda terão de ser de relva natural ou sintético podendo continuar a ser utilizados os campos de terra batida nas restantes competições”
Esta proposta obteve 10 votos favoráveis a proposta que permitia os campos pelados em todas as competições obteve 7 votos e ainda 6 abstenções.
A questão desta assembleia ter apenas 1 ponto levantou bastante polémica, tendo no início da assembleia, cerca de 10 associados apresentaram pedidos de intervenção, nas quais foram abordadas as questões dos sorteios, do inicio dos campeonatos e um ponto muito importante a marcação da data das eleições.
Em relação a este ponto único, tomámos conhecimento de que tinha sido sugerido por um Vice-Presidente no dia 28 de Agosto a marcação de uma Assembleia Geral contra a vontade do Presidente da direcção. Foi solicitada esta assembleia com mais pontos ( eleições e estatutos) conforme informação obtida.
“Atendendo à reunião de direção do dia de ontem e o que ficou, deliberado, proponho que ainda hoje siga uma solicitação URGENTE de convocatória da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada entre 9 e 14 de setembro com os seguintes pontos:– Situação dos campos pelados para a 1″ e 2° Divisão. Proposta de alteração de estatutos( expurgar possíveis ilegalidades invocadas);
Marcação das eleições;
Neste ponto, após várias intervenções dos associados,onde manifestaram o desagrado, pela não marcação de eleições conforme tinha ficado decidido em Assembleia Geral, o Presidente Luis Tadeu prometeu que iria marcar eleições até Terça-feira, dia 17 de Setembro.
Esperamos que não haja mais manobras para tentar destabilizar o ato eleitoral como tem sucedido desde julho.
De salientar a presença dos seguintes associados: SC do Sabugal, GCR Casal de Cinza, CD Gouveia, ACD Vila Franca das Naves, SC Gonçalense, AD Manteigas, AD S. Romão, SCSIR Paços da Serra, CCDR Vila Cortez do Mondego, SC Vilar Formoso, GC Figueirense, GDR Lameirinhas, GD Sameiro, Guarda Unida DC, ACDR Freixo de Numão, SC de Mêda, Guarda Desportiva FC, GD Vila Nova de Foz Côa, GD Trancoso, SC Celoricense, CF Os Vilanovenses, NAFF Serra da Estrela e NAF da Guarda, o que demonstrou muito interesse pela vida desportiva.l