
AA São Pedro do Sul perde em casa frente ao Benfica, num jogo envolto em polémica
Em campo as sampedrenses foram derrotadas pelas encarnadas por 33-36. Os golos da formação da casa foram marcados por Bruna Caroline (9), Alexandra Shunu (7), Mónica Soares (6), Soraia Fernandes (3), Vera Costa (3), Bárbara Rodrigues (2), Bruna Simionato, Beatriz Barradas e Valéria Policampo.
Fora de campo houve polémica. Depois do encontro, o Benfica lançou um comunicado com acusações contra dirigentes da turma de São Pedro do Sul, por ofensas verbais e físicas à sua equipa. “Face ao comportamento inqualificável do diretor de campo da Academia Andebol São Pedro do Sul e à prepotência e inoperância do delegado ao jogo, o Benfica irá tomar as devidas diligências desportivas e criminais junto das entidades competentes, relativamente a estes dois elementos. O que aconteceu não pode ficar impune!”.
Em contra resposta o emblema sampedrense negou as imputações, mostrando-se surpreso com tal comunicado vindo das águias, em declarações prestadas ao Jornal do Centro, por Carlos Pires, dirigente do clube. “Fomos completamente apanhados de surpresa pelo comunicado do Benfica (…) A equipa técnica do Benfica numa grande falta de ética e respeito pela suas próprias atletas, tentou trocar a atleta que tinha sido desqualificada tentando ludibriar a equipa de arbitragem. Foi inacreditável.”.
Controvérsias à parte, neste momento a formação de São Pedro do Sul continua no terceiro lugar da classificação, desta vez partilhado com o Colégio da Maia, com 28 pontos. Na próxima semana a equipa treinada por João Florêncio desloca-se até ao Algarve para defrontar o Gil Eanes.
Por Bianca Leão