Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

AF Guarda, AF Viseu e AF Castelo Branco premiadas pela Federação Portuguesa de Futebol


A Associação de Futebol da Guarda, a Associação de Futebol de Viseu e a Associação de Futebol de Castelo Branco,  foram distinguidas, esta segunda-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol no âmbito dos “Prémios Mérito e Excelência 2019”.

A par deste reconhecimento, a AF Guarda foi distinguida com o prémio de “Mérito na Relação com o Poder Local/ Responsabilidade Social – Liga PoliGuarda” e pela “Menor Desistência de Atletas na Passagem de Escalão”.

O prémio, foi entregue por Fernando Gomes, Presidente da FPF, a Amadeu Poço, Presidente da AFG, num evento realizado na Cidade do Futebol, antes do jantar que juntou todo o universo FPF.

A Associação Futebol de Viseu (AF Viseu) foi também distinguida,  como sendo a Associação do país com o maior crescimento de praticantes nos escalões informais (Traquinas e Petizes), em futebol e futsal, em 2019.

A FPF distinguiu ainda a AF Viseu com o prémio de “Mérito na Investigação e Universidades”, no âmbito do “Jogos + Vida”, um projeto de prevenção de comportamentos aditivos e outras dependências. Na base deste reconhecimento estão as investigações com as temáticas “Mitos associados ao consumo de substâncias psicoativas e à prática desportiva em adolescentes” e “Impacto de um programa de treino de competências pessoais e sociais no consumo de substâncias psicoativas em adolescentes”.

Para José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu, estes prémios vêm reforçar o trabalho que tem sido desenvolvido, seja na procura do crescimento de atletas, seja na Responsabilidade Social. “A AF Viseu trabalha, diariamente, com o grande objetivo de aumentar o número de praticantes de futebol e futsal e na melhoria das condições de todos os nossos filiados. Contudo, esta distinção não seria possível sem a ajuda de todos os clubes, os grandes responsáveis pelo constante recrutamento de atletas.

Paralelamente, a AF Viseu tem também uma preocupação com a área da Responsabilidade Social com o desporto, em especial o futebol e futsal, como motor de desenvolvimento de uma sociedade melhor, igual e de valores e, por isso, continuamos a acreditar e a apostar no Projeto ‘Jogos + Vida'”, destacou o responsável.

A AF Castelo Branco foi também distinguida com os prémios “Menor Desistência de Atletas na Passagem de Escalão” (Relativo), e Prémio de Mérito na Comunicação e Marketing – Programa “O Contrato”. A distinção foi entregue a Manuel Candeias, presidente da AF Castelo Branco, por Fernando Gomes.

Estas distinções aconteceram no evento “Prémios Mérito e Excelência 2019”, da FPF, que se realizou na Cidade do Futebol, e onde foram destacados projetos realizados pelos seus sócios que mais se evidenciaram ao longo do ano de 2019, em áreas tão diferentes como o desenvolvimento desportivo ou a responsabilidade social. O evento contou com a presença de todo o universo do Futebol, nomeadamente Fernando Gomes e restante staff diretivo da Federação Portuguesa de Futebol.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.