Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

AFCB: CAF, Alcains e Cabeçudo somam vitórias, Belmonte travou Moradal e Proença travou Ródão


Disputou-se hoje a segunda jornada do distrital de Castelo Branco, mais uma tarde de emoções fortes no distrito e com vários resultados disputados e até surpreendentes.

No Fundão, o CAF conseguiu vencer em cima do apito final depois de ter estado a perder em casa com o Estrela do Zêzere. A equipa da Boidobra fez o 1-0 por Miguel Cruz aos 63 minutos e esteve melhor até essa ocasião, criando mais ocasiões e tendo muito mais bola no meio-campo adversário. Depois o Fundão equilibrou e criou muitas oportunidades a partir daí e fez 2 golos em apenas 5 minutos. Primeiro marcou Guilherme Geraldes um golaço aos 85 minutos e depois Pedro Jorge na recarga de uma grande penalidade que o próprio tinha falhado para defesa incompleta de Bruno Carrilho, aos 90 minutos. Lance que gerou muita confusão nas bancadas e em campo entre os bancos e as duas equipas, com a Boidobra a considerar que não houve qualquer motivo para ser marcado penalty a favor da equipa da casa. O Fundão soma agora 3 pontos e a Boidobra ainda não pontuou, neste que foi o primeiro jogo de ambas em prova.

Já o Alcains, que tinha vencido em casa do Belmonte, repetiu a dose em casa diante de outro candidato ao título, o Pedrógão São Pedro. Um duelo de titãs em que o Alcains de Dani Matos foi mais forte que o Pedrógão de André Matias, vencendo por 4-2. O Alcains é líder isolado com 6 pontos, o Pedrógão soma 3 pontos depois da vitória em casa com o Cabeçudo.

O Cabeçudo também somou os primeiros pontos, numa goleada muito expressiva em casa diante do Silvares. A equipa do Silvares, de regresso ao distrital, voltou a ser goleada e depois de ter perdido em casa por 7-1 com o Ródão, voltou a perder, desta vez por 6-1 na casa da equipa desta freguesia da Sertã. O Cabeçudo soma 3 pontos e sobe ao sexto lugar da tabela, o Silvares é último classificado.

As outras duas partidas da tarde ficaram marcadas por empates. O Belmonte de Fred Dias somou o primeiro ponto depois da derrota em casa com o Alcains por 2-0 e empatou em zeros na casa do favorito Moradal, que está a fazer um grande arranque a nível de Taça de Portugal e que promete muito para esta temporada, a equipa de João Mateus. O Moradal não jogou a primeira jornada, com o jogo a ser adiado, e então ambas somam agora 1 ponto cada, dividindo o sétimo lugar. O Proença-a-Nova conseguiu também uma das surpresas da tarde com o empate em casa do Vila Velha de Ródão. A equipa do Proença esteve aliás a vencer grande parte do encontro, mas o Ródão ainda conseguiu resgatar um ponto da partida com golo de Pibip que já leva três esta época. Ambas as equipas somam agora 4 pontos e dividem o segundo lugar a dois pontos do líder de Alcains.

O Atalaia do Campo folgou e na próxima jornada os jogos são os seguintes: Belmonte vs CAF, Pedrógão vs Moradal, Silvares vs Alcains, Proença-a-Nova vs Cabeçudo e Atalaia do Campo vs Ródão.

Fernando Gil Teixeira