Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Gui Paula a caminho do Vitória de Guimarães B


Uma das figuras do futebol no distrito nos últimos anos, Gui Paula está novamente preparado para um salto muito interessante na carreira: fazer parte da equipa B do Vitória de Guimarães.

O jovem médio-avançado de apenas 21 anos portagonizou uma das transferências mais interessantes da última temporada. Deu o salto diretamente do campeonato distrital e do Académico do Fundão para o Sporting da Covilhã na Liga 3, depois de ser o jovem mais promissor do distrital durante várias épocas. Só pelo CAF tinha feito até então mais de 60 jogos em três épocas, marcando 14 golos e demonstrando uma qualidade técnica muito acima da média.

Tanto que lhe valeu esse salto para o clube serrano, onde não se fez rogado e atacou a titularidade, fazendo uma época de altíssimo nível, embora as coisas do ponto de vista coletivo não tenham saído tão bem. Fez 29 jogos, marcou 6 golos e fez uma assistência. Olhos em cima do jovem e o Vitória de Guimarães não foi excepção. Os vimaranenses são conhecidos por recrutarem e muito nos distritais e na Liga 3 do nosso país, colocando jogadores a rodar na equipa B e promovendo depois a sua subida à equipa principal quando demonstram qualidade, e voltaram a fazê-lo. Gui Paula está prestes a juntar-se a um lote que só nos últimos anos inclui Ronaldo Coelho e Kikas. Até o jovem Tereso do Proença-a-Nova foi agora recrutado para a formação.

Gui Paula vai assim viver mais um importante salto na carreira e jogar pelo Vitória B, também na Liga 3.