Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Antevisão ABC – Arsenal | Jorge Coelho: “Queremos estar na luta pela manutenção até nos ser possível.”


Em partida a contar para a 8ª jornada da Fase de Manutenção – Série 1, da Segunda Divisão Nacional de futsal, o ABC de Nelas vai receber a formação do Arsenal da Maia, na esperança de vencer para ainda se manter vivo na luta pela manutenção. Na antevisão do encontro, o treinador dos nelenses, Jorge Coelho, mostra-se confiante que vai conseguir explorar os pontos mais fracos do seu adversário de amanhã.

Inicialmente, o mister alerta que a sua equipa tem de explorar possíveis fragilidades no seu adversário. “Vamos defrontar uma equipa que na primeira fase foi muito irregular. Na segunda fase começa com três vitórias e após isso conseguiu um empate. Por isso é uma equipa que nos poderá trazer algumas complicações, até porque estão num momento menos bom e vamos tentar aproveitar de alguma maneira estes percalços que eles têm tido.”

Sobre esta pausa de duas semanas sem competição, Jorge Coelho refere que a equipa conseguiu assimilar processos. “Nós fizemos um jogo de treino onde melhorámos bastante frente ao Pedreles. Conseguimos pôr em prática algumas coisas que temos vindo a trabalhar, estamos a aperfeiçoar alguns momentos ofensivos e defensivos, e penso que a equipa fisicamente também está melhor, o que nos poderá trazer alguns benefícios para este jogo.”

No passado jogo o ABC recuperou de uma desvantagem de três golos ao intervalo, o que levou ao mister a seguinte análise: “O resultado do último jogo foi o reflexo exatamente do crescendo da equipa em termos motivacionais, físicos, psicológicos em que tivemos a perder 3-0, demos a volta para 3-3 e podíamos efetivamente ter ganho o jogo. Eu penso que este encontro tenha sido o mote para darmos a volta e tentar pelo menos conseguir estar na luta pela manutenção até nos ser possível.”

Esta partida tem data marcada para sábado, 08 de março, às 17h. As duas equipas até hoje só se defrontaram por quatro ocasiões, tendo o ABC vencido uma delas.

Por Bianca Leão