Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Antevisão B-SAD-AVFC | Jorge Costa: “Estamos preparados para ir à B-SAD e voltarmos a Viseu com os três pontos”


Em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga Portugal Sabseg, o  Académico de Viseu vai viajar até ao Estádio Nacional em Oeiras, neste sábado sábado (15), às 11h, para defrontar a equipa da B-SAD. Na conferência de antevisão do encontro, Jorge Costa teceu as suas considerações sobre o jogo de amanhã, onde vai enfrentar a formação azul sem nenhuma baixa.

Para começo de conversa, o mister manifestou aquilo que espera encontrar amanhã no Jamor. “Estamos preparados para ir à B-SAD e voltarmos a Viseu com os três pontos. A B-SAD merece todo o respeito, tive a oportunidade de analisarmos em conjunto esta equipa e vai exigir de nós o nosso melhor. Estamos numa fase boa e é preciso termos consciência que nada acontece por acaso e o porquê de estarmos numa fase boa. Temos de ser mais humildes que o normal e respeitar profundamente a B-SAD, não perdendo aquilo que é a nossa identidade.”

Sobre a vitória, o técnico academista garante que ela é fundamental nesta resta final de campeonato. “Cada equipa tem a sua ambição. Neste momento as duas equipas, apesar de estarem em polos opostos na tabela, ambas têm as suas necessidades. Este não é aquele típico jogo onde há pouco a perder. Há muito a ganhar! Nós queremos muito ganhar os três pontos, porque nesta fase eles fazem muita falta.”

Em contra partida, Jorge Costa garante não fazer ideia de como a B-SAD vai abordar os Viriatos no próximo jogo. “É uma equipa que mudou muito a sua forma de jogar. Mudou o sistema com o novo treinador, é uma equipa muito bem organizada e defensivamente muito sólida. Comete poucos erros. Honestamente não sei qual a abordagem do adversário no jogo de amanhã, por isso temos de nos focar muito naquilo que são as nossas capacidades. Conhecemos-lhes os pontos forte, têm debilidades como é evidente e natural porque não há equipas perfeitas… vamos ter de explorar essas debilidades, sabendo que eles têm pontos fortes que temos de ter algum cuidado.”

Sobre a B-SAD ser a formação da competição com mais golos sofridos, o mister relativiza a situação. “A B-SAD tem sido uma equipa que desde o início da época tem alterado de treinador, e como cada treinador tem a sua filosofia vai alterando a sua forma de jogar. Esta B-SAD, defensivamente é bem mais sólida do que no início da temporada. Se é imperial (marcar primeiro), não o é, mas e isto é universal a quase todas as equipas que defensivamente são muito sólidas, que quando se apanham a ganhar tornam o jogo ainda mais complicado. Daí sim a importância de sermos nós os primeiros a marcar para libertar um pouco mais daquilo que é a nossa ideia. Honestamente no final aquilo que eu quero é marcar mais golos que o adversário.”

A segunda partida na história que vai opor beirões a lisboetas, no Jamor, vai ser apitado por Nuno Almeida, do Algarve. A transmissão da partida irá ter lugar na SportTV 1.

Por Bianca Leão