Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

António Correia vai correr no circuito espanhol de Jarama


António Correia vai disputar a terceira prova da Caterham Motorsport Iberia, entre os dias 14 e 16 de junho, no circuito espanhol de Jarama.

No ano passado, o jovem piloto beirão foi protagonista de uma prestação muito positiva no traçado do país vizinho e espera agora, uma vez que está cada vez mais rápido, lutar pelos lugares do pódio aos comandos do habitual Caterham 420R.

Depois das primeiras duas provas em Portimão e Paul Ricard, António Correia vai correr pela segunda vez na sua carreira no traçado de Jarama, sobre o qual guarda boas recordações, atendendo à sua performance em 2023. “No ano passado, em Jarama, onde corri pela primeira vez, fiz uma das minhas melhores provas. Depois de ser o sétimo mais rápido na qualificação, nas corridas andei sempre junto aos lugares da frente”, lembra o jovem piloto português.

Apesar dos contratempos que enfrentou nas primeiras duas jornadas desta temporada, António Correia mantém o objetivo de lutar por um dos lugares do pódio nesta terceira prova da Caterham Motorsport Iberia, que se realizará já no próximo fim de semana, em Jarama. Num
extenso pelotão, com cerca de quarenta carros, os incidentes de corridas são naturalmente mais propícios de acontecer e o jovem piloto beirão não tem escapado a eles. Mesmo assim, como se tem revelado cada vez mais rápido aos comandos do Caterham 420R, tem minimizado o prejuízo com excelentes recuperações. “No próximo fim de semana, vamos continuar a trabalhar para impormos a nossa rapidez, vamos afinar o carro da melhor forma que conseguirmos e depois nas corridas vamos tentar evitar incidentes e tentar materializar a nossa rapidez em bons resultados. É muito bom a organização da Caterham Motorsport Iberia continuar a proporcionar estas corridas no estrangeiro, neste caso em Jarama, assim como também é muito bom os meus patrocinadores continuarem a apostar em mim e a proporcionarem-me estes grandes eventos. A eles estou muito grato e agradeço também à minha família, amigos e à minha equipa Speedy Motorsport por todo o trabalho incansável que tem desenvolvido, sublinhou António Correia