Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Após o sucesso de ‘Momentos Naturais’ surge um novo projeto “mistério”


É no meio de muitas flores e plantas que florescem grandes projetos. A CriaVerde é o grande exemplo disso mesmo.

Antes da pandemia, a principal atividade desta empresa era a decoração de eventos, e o que no início parecia ser um entrave, acabou por ser uma mais valia. “A pandemia acabou por ter alguns entraves, mas também ser uma grande vantagem para este tipo de eventos, ou seja, as pessoas não tinham muito para onde ir e acho que isto foi uma forma de terem um momento diferente, de sair de casa, e de poder estar num lugar agradável”, alega Alice.

Os ‘Monumentos Naturais’ foi o projeto que nasceu, a meio de uma pandemia, fundado com 8 pequenos eventos, destinados a todas as faixas etárias e para todo o tipo de gostos, destinados à comunhão com a natureza.

Segundo Alice, tiveram “como ideia fazer workshops com os mais diversos temas, portanto não só relacionados diretamente com as plantas” e um exemplo disso foi ‘Música Orgânica’. “Convidamos um artista que utilizou os nossos vazos, as nossas ferramentas para fazer música aqui no meio das plantas, foi lindíssimo”.

Ainda um evento não tão direcionado às plantas foi “o showcoking, convidamos uma influencer, Joana Alves, que fez comida vegan”.

Já os outros workshops tiveram mais relacionados “com a nossa atividade”.

Este projeto deu, e continua a dar frutos e Alice considera que “conseguimos atingir o objetivo que nós queríamos, que era atrair todas as faixas etárias e todo o tipo de pessoas, e conseguimos mostrar que este tipo de eventos é espetacular”.

Mais do que um projeto de experiências, vida, emoções, cor e cheiro, foi uma escola. Se há algo que agora se começa a notar “é que muitos jovens de 18/20 anos querem ter plantas no quarto, na cozinha, na sala”, algo não acontecia há uns anos atrás. O público alvo era a partir dos 30/45 anos.

Os ‘Momentos Naturais’ não acabam por aqui, “porque queremos repeti-los outra vez no verão. É um programa que vai ser aperfeiçoado e vai ser outra vez lançado”.

O projeto que está para nascer ainda é um mistério, Alice desvendou-nos um pouco, alegando que “está relacionado com os presentes. Ser uma fábrica de presentes feitos pela própria pessoa, personalizar as prendas”.

 

Marta Lourenço