Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Autarca de Fornos indignado por apresentação do PROVERE ter decorrido em Mangualde


Manuel Fonseca, presidente da Câmara de Fornos de Algodres, está indignado com o fato de a apresentação do programa de apoio financeiro Provere ter decorrido na cidade de Mangualde e já manifestou o seu desagrado junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro).

O Provere, programa de apoio financeiro no valor de 2 milhões de euros dirigidos aos queijos da região Centro, foi apresentado em Mangualde, situação que deixou o presidente do município de Fornos de Algodres indignado. Esse desagrado já foi manifestado à CCDR Centro.
O programa, que pretende promover o queijo de três regiões, o queijo Serra da Estrela, da Beira Baixa e do Rabaçal, através de um apoio de 2 milhões de euros.
Manuel Fonseca lembra as características especiais que o queijo Serra da Estrela tem em relação a outros da região e diz estar expectante quanto à distribuição destes 2 milhões de euros, no âmbito deste programa.
Em declarações à Rádio F, Manuel Fonseca considera estranho a escolha de Mangualde, local onde o ex-ministro socialista Jorge Coelho investiu na área do queijo.
O autarca de Fornos entende que este é um mau sinal, não só para os pequenos produtores de queijo Serra da Estrela, mas também para o setor do turismo, já que existe intenção de organizar rotas turísticas que incluem visitas a queijarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.