Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

BE Guarda visitou a Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e Cônsul Aristides de Sousa Mendes em Vilar Formoso

No passado dia 21 de Janeiro, a candidatura do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral da Guarda, realizou uma visita à Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e Cônsul Aristides de Sousa Mendes em Vilar Formoso.

Esteve acompanhada pelo deputado José Manuel Pureza que os honrou com a sua presença.

Esta visita serviu para relembrar a importância do acolher e do ser solidário com quem tem que deixar tudo para trás para conseguir viver.

Segundo Pedro Cardoso quiseram  “salientar e reforçar a importância do acolhimento, da hospitalidade e das relações fraternas entre todos os povos do mundo”, “que são valores que queremos afirmar”.

Segundo José Manuel Pureza num “tempo em que a Europa fecha as suas fronteiras e ergue muros que travam quem aqui busca refúgio, vir a este sítio lembrar a fuga de quem estava aprisionado pela barbárie nazi” e também “lembrar a capacidade de acolhimento gratuito, solidário de tanta gente, sobretudo gente pobre” é “um ato cívico” ao qual “tive tanto gosto em me juntar”.

O Bloco de Esquerda luta contra todas as formas de opressão e violação dos direitos humanos e a visita à Fronteira da Paz simboliza e afirma essa mesma luta.