Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Câmara de Vouzela abre candidaturas de bolsas para alunos do ensino superior


A Câmara de Vouzela anunciou ontem que estão abertas as candidaturas, até 15 de novembro, para “bolsas de estudo a alunos que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior público e que residam” neste concelho do distrito de Viseu.

“As bolsas poderão ascender a 1.000 euros anuais e visam contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas”, especifica a autarquia.

Segundo um comunicado de imprensa, poderão candidatar-se os alunos que “cumpram um dos requisitos” exigidos pela autarquia, entre os quais a obrigatoriedade de ter “ingressado na universidade”.

“Que estejam inscritos em cursos ministrados em estabelecimentos de ensino superior públicos portugueses e inscritos em estabelecimentos de ensino superior privado portugueses, em cursos não ministrados no ensino superior público”, refere o documento.

A nota esclarece ainda que também se podem candidatar os alunos “que estejam inscritos nos cursos técnicos superiores profissionais (CteSP)”, assim como os restantes cursos homologados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.