
Casal Encontrado Morto em Casa na Guarda com Sinais de Violência
Um casal foi encontrado morto, este sábado de manhã, na sua residência na cidade da Guarda. As vítimas, um homem e uma mulher com idades entre os 50 e os 60 anos, apresentavam ferimentos profundos na zona do pescoço provocados por uma arma branca.
O alerta foi dado pelo filho do casal, que terá encontrado os pais inanimados no interior da habitação e contactado de imediato os serviços de emergência. A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.
De acordo com fonte policial, os dois corpos apresentavam sinais compatíveis com cortes provocados por faca. No local não foram encontrados indícios da presença de terceiros, e as autoridades admitem a hipótese de se tratar de um homicídio seguido de suicídio, embora todas as possibilidades estejam ainda em aberto.
A PJ está a realizar perícias no interior da casa para apurar a dinâmica dos factos. O cenário encontrado aponta para a possibilidade de uma discussão conjugal que terá terminado em tragédia.
Os corpos foram transportados para o Instituto de Medicina Legal da Guarda, onde serão realizadas autópsias para determinar com exatidão a causa da morte e a ordem dos acontecimentos.
A investigação prossegue sob sigilo e a Polícia Judiciária continua a recolher elementos que permitam esclarecer em definitivo o que aconteceu.