
Comunicado do Executivo Municipal de Carregal do Sal sobre a evolução pandémica no concelho
“É com um sentimento de constrangimento que me dirijo a todos vós para vos dar conhecimento que a evolução pandémica no nosso Concelho continua a merecer a nossa maior atenção, acompanhamento e preocupação.
Dou-vos conhecimento que nas últimas horas, foi imperioso proceder ao encerramento da Escola Básica Nuno Álvares – EBNA em Carregal do Sal, por diretrizes expressas da DGS, em consequência do aparecimento de dois casos de infeção por COVID 19 naquele estabelecimento, detetados em dois Assistentes Operacionais.
As Autoridades de Saúde entenderam que a situação detetada exigiria a tomada de medidas que, preventivamente visam a contenção máxima do possível risco de contágio.
Todos os alunos/crianças deverão permanecer em isolamento profilático nos domicílios, até à realização de testes PCR.
Tenho a noção clara de que esta situação acarretará consequências quer em termos pessoais, quer profissionais, sobretudo aos Encarregados de Educação que, sem suporte familiar de proximidade, terão necessidade de ficar em casa com os seus educandos e, consequentemente ficam inibidos de comparecerem nos seus locais de trabalho.
Ressalvo, no entanto, que a situação epidemiológica exigia medidas firmes, assumido que a saúde e bem-estar dos Munícipes necessitará permanentemente de uma particular atenção.
A situação atual deverá levar-nos a uma reflexão ainda mais ponderada sobre o cumprimento das normas e diretivas da Direção-Geral da Saúde que, sem dúvida, terá de ser uma constante do nosso quotidiano.
Os tempos atuais continuam a exigir atenção e cuidados. Saibamos cada um de nós zelar pela nossa saúde, pela saúde dos nossos e do próximo.
Concluo, evidenciando uma palavra de solidariedade e de encorajamento aos infetados e seus familiares”.