Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Covid-19. Governo antecipa novo confinamento para quinta-feira


Sessão de debate do Parlamento foi antecipada da tarde para a manhã da próxima quarta-feira e Governo deve definir medidas nesse dia, para que novo confinamento entre em vigor no dia seguinte, quinta-feira, dia 14.
O Governo vai antecipar em dois dias a entrada em vigor do novo estado de emergência, que entrará em vigor a partir das 00h00 de quinta-feira, 14 de janeiro, avança o Público.

De maneira a travar a subida vertiginosa de novos casos diários de covid-19, que desde quarta-feira estão à volta dos dez mil, o Conselho de Ministros irá ouvir especialistas na terça-feira, e aprovará medidas para a nova fase de confinamento na quarta-feira à tarde, depois do Parlamento aprovar o decreto na manhã de quarta-feira.

Este sábado foi noticiado que o Parlamento antecipou, da tarde para a manhã de quarta-feira, o debate e votação sobre o novo confinamento. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, irá depois assinar o decreto.

Mesmo sem revelar data, António Costa já tinha transmitido a urgência para a declaração do novo confinamento: “O Conselho de Ministros reunir-se-á imediatamente após a aprovação por parte da Assembleia da República, e comunicaremos e tomaremos as medidas de forma a que se possam aplicar o mais cedo possível.”