
“Criatura” dão concerto no Teatro Municipal da Guarda
Hoje, dia 13 de novembro, há concerto às 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda com “Criatura”, um eclético bando de músicos, artistas e gente que se dedica a revisitar a memória popular do território que habita e que a partir dela se propõe a criar música e arte que nasce de outras formas de olhar, sentir e ser a tradição.
A Criatura é um eclético bando de músicos, artistas e gente que se dedica a revisitar a memória popular do território que habita e que a partir dela se propõe a criar música e arte que nasce de outras formas de olhar, sentir e ser a tradição. Em 2016 editaram o álbum de estreia, “Aurora”, altamente elogiado pela crítica e público.
Em 2021 editaram o segundo álbum, “Bem Bonda”, disco que é um resgate da ancestralidade linguística beiroa, uma expressão mutável, dependente das gentes e dos lugares.
Criatura é uma força da natureza musical, que tanto vai buscar inspiração à música tradicional das beiras, como a José Mário Branco, reformulando uma linguagem repleta de fusões e sensações fortes.
Guitarra portuguesa – Acácio Barbosa
Bandolim, guitarra acústica, cavaquinho – Alexandre Bernardo
Trompete – Cláudio Gomes
Voz, piano, teclados e adufe – Edgar Valente
Bateria – Fábio Cantinho
Voz e violino – Gil Dionísio
Percussões e Mbira – Iúri Oliveira
Guitarra elétrica – João Aguiar
Baixo elétrico – Paulo Lourenço
Gaita de foles, flauta transversal, ocarina e palheta beiroa – Ricardo Coelho
ORG. TMG/CMG
5€ | M6